A Plataforma de Monitorização Agro-Climática é um instrumento para aprofundamento e reforçodo conhecimento da climatologia na região Sul de Angola. Numa fase inicial, apresentará a monitorizaçãoda variabilidade dos indicadores agro-climáticos nas províncias do Cunene, Huíla e Namibe, e respectivos municípios.
Este instrumento é gerido pelo INAMET e disponibilizará dados agro-climáticos para utilização pelo Sistema de Informação, Monitoria e Alerta Rápido para a Segurança Alimentar e Nutricional.
Esta plataforma foi produzida no âmbito do projecto FRESAN – Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar em Angola (2018-2024), financiado pela União Europeia e gerido e co-financiado pelo Camões, I.P. O apoio técnico ao INAMET tem a parceria do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Esta plataforma foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.
Os conteúdos da presente publicação são da responsabilidade exclusiva dos seus autores. Nem o Camões, I.P., nem qualquer pessoa agindo em seu nome é responsável pela utilização que possa ser dada às informações contidas na presente publicação. O seu conteúdo não implica a expressão de qualquer opinião da parte do Camões, I.P. ou do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.
A referência a acções, produtos, ferramentas ou serviços específicos não implica que estes sejam apoiados ou recomendados pelo Camões, I.P. ou que lhes seja atribuída qualquer preferência relativamente a outros não são mencionados.